Fatalidade

Tia de menina que sofreu acidente na saída da Sapucaí nega risco de perder a outra perna

Jovem precisou amputar uma das pernas e segue em estado grave

Raquel segue internada no Hospital Municipal Souza Aguiar
Raquel segue internada no Hospital Municipal Souza Aguiar |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte
  

Rosana, tia de Raquel Antunes da Silva, menina de 11 anos que sofreu acidente na madrugada desta quinta-feira (21) na saída da Sapucaí, informou que a jovem não corre o risco de perder a outra perna. A informação partiu dos médicos, que estão em contato somente com a família.

Raquel havia se separado da mãe para assistir os carros alegóricos saindo da Sapucaí quando, um dos veículos, da escola de samba Em Cima da Hora, enquanto passava, acabou esmagando suas pernas contra um poste. Segundo testemunhas, a jovem subiu em cima do carro alegórico o que gerou o acidente. 

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informaram o mesmo assunto.

Ela ainda está internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde segue em estado gravíssimo. De acordo com o portal G1, Raquel chegou sofrer uma parada cardíaca e teve traumatismo no tórax.

Leia+: Menina de 11 anos sofre acidente em carro alegórico durante desfiles na Sapucaí

Leia+: Menina que sofreu acidente na saída da Sapucaí teve uma das pernas amputada

Pronunciamentos

A escola Em Cima da Hora, através de sua assessoria, divulgou que o caso está sendo tratado como uma fatalidade e que a diretoria está em contato com a Liga das escolas da Série Ouro e com outras autoridades. Eles informaram que em breve vão divulgar um comunicado oficial sobre o caso.

A Prefeitura do Rio emitiu uma nota lamentando o caso e prestando solidariedade à família. Ainda acrescentou que a Secretaria Municipal de Ordem Pública vai acompanhar as investigações junto da Polícia Civil.

Já Lierj e a Liesa divulgaram a seguinte nota:

"As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos", disse o comunicado.

Entenda o caso

A jovem teve as pernas esmagadas por um dos carros alegóricos da escola Em Cima da Hora, logo na saída da Sapucaí. Os primeiros socorros foram realizados no local, em um posto médico da avenida, e ela precisou ser transferida para o hospital. Ela precisou amputar uma das pernas.

A Polícia Civil foi chamada para investigar o caso. Uma perícia foi realizada no local e durou entorno de duas horas. Câmeras de segurança da avenida serão avaliadas para tentar entender o que aconteceu, contudo, outras duas câmeras que ficam na região estavam desligadas.

< ''Nunca esqueceremos'', Cristiano Ronaldo agradece apoio recebido no Anfield Idosos a partir de 70 anos poderão tomar a quarta dose da vacina no Rio na próxima semana <